Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não tem fim!

"Não me importa como isso começou.
Não me importa como vai terminar"
Geralmente, eu me importo com a forma que tudo começa, eu tento fazer acontecer as coisas do jeito que eu quero. Mas isso não funciona nunca quando o assunto é amizade e amor.
Eu corro atrás, me esforço pra ser perfeito e não me canso nunca de tentar.
Só  que, às vezes, as coisas acontecem naturalmente e ficam melhor do que eu mesmo imaginava. Minha imaginação é forte e complexa, mas acho que nada se compara à uma surpresa boa.
Eu consigo prever como vai ficar o que eu planejo, mas nunca posso saber quais as surpresas que a vida me reserva. E quando essas surpresas são boas, as expectativas se tornam inúteis, além de nunca terem se quer existido.
Assim foi o início dessa relação que seria egoísta se chamasse apenas de amizade. Eu sinto como se os laços fossem familiares quando eu olho pra essa carioquinha. rs
E de tantas coisas que eu quis que fossem perfeitas, batalhei e corri atrás para que dessem certo e não deram, aparece a Vandréia, a menina com um sorriso forte e marcante, que transmite alegria, cheia de expressão, emoção e sem medo de amar!
E se o início foi uma boa surpresa, pra que eu vou querer saber do fim?
As pessoas tem medo de se entregar a alguém porque outras pessoas as fizeram sofrer. Como posso condenar alguém presente por culpa de alguém do passado?
Como posso sentir medo de sorrir com alguém apenas porque outro alguém me fez chorar um dia?
Minha amizade e irmandade é de coração e alma por isso, porque eu me entrego, em todos os momentos, em todas as alegrias e em todas as tristezas. Porque gosto de viver coisas boas com ela, mas quero provar em um momento difícil que a palavra amizade não remete a ideia apenas de coisas boas, mas sim de companheirismo nas horas boas e nas horas difíceis.
E a complexidade da alegria está exatamente na simplicidade dos momentos que nos fazem sorrir.
Eu me desloco da minha casa até à dela porque me sinto muito bem lá. E me deslocaria daqui para o Rio de Janeiro se fosse a única forma de vê-la também. Apenas não me peçam nunca para ficar sem ver o sorriso dela por muito tempo, porque isso eu não consigo.
Tipo, quem já conversou com a vands?
Sabe quando você acha que ela se perdeu no assunto, só que ela volta bem no momento que você acha que ela esqueceu? Eu adoro isso. rs
Quando ela fala olhando pra baixo, geralmente mexendo em alguma coisa na mão, como se estivesse com vergonha ou triste, fico só observando. Mas ela só tá demonstrando suas expressões em gestos fofos!
E sabe por que eu falei do início e do fim, e disse que pra mim eles não importam?
Porque tô vivendo a história, o agora. Ela faz parte da minha realidade, então o futuro não me interessa, e o passado muito menos, porque eu tenho ela agora!
E o agora é o futuro, eu acredito nisso!
Se formos esperar pelo futuro, morreremos esperando ele, algo que nunca chega.
Enfim, poderia falar muito mais sobre quem é essa menina pra mim. Mas eu quero realmente que leiam esse texto sem se assustar com a quantidade de linhas, então paro por aqui.
Obrigado, Vandréia, por dar um sentido familiar à palavra Amizade!
Amo você!
s2



Nenhum comentário:

Postar um comentário