Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O quê? / Quem? (Feliz ano novo)

Último dia do ano e esse texto tem um sentido de incógnita.
O mundo tem mudado demais, isso é notável.  Mas a mudança das pessoas e de seus costumes também é algo que merece atenção.
E a triste relação entre a mudança do mundo e das pessoas é que ambos mudam pra pior com o passar do tempo.
O mundo é consequência do que somos uns pros outros. E nós somos consequências daquilo que o mundo é pra nós. Pode parecer meio sem noção e sem direção, mas já já o sentido do texto ficará visível.
É clássico que o ser humano é ambicioso em sua grande maioria. Estoca comida pra si próprio e pode ver seu semelhante morrer de fome e não fazer nada. Constrói abrigos que são suficientes para mais de 100 da mesma espécie e pode ver alguém morrer de frio numa tempestade e nem sequer o convidar a dormir num abrigo até a chuva passar.
Sabe, eu sou humano, eu tenho muitos defeitos, muitas imperfeições e isso é muito normal. Sendo assim, o que eu critico não são defeitos dos outros, mas sim o egoísmo de cada um.
Para que fique clara minha intenção com este título, vamos explicá-lo.
O que você ama?
O que você quer?
O que te faz feliz?
O que é seu sonho?
O que te deixa triste?
O que pode mudar sua vida?
O que ficará pra sempre com você?
O que levará no seu coração quando estiver longe?
O que é você, quanto vale seu sorriso?
Enfim, O quê?
"O quê?" tem sido usado de forma muito equivocada hoje em dia. Acho que é uma pergunta muito individualista e egoísta, além de retirar o sentido amoroso e humano das pessoas.
Confesso que meu objetivo era outro com esse texto, mas a reflexão que quis passar eu mesmo acabei fazendo dentro de mim.
Por que não substituir esse "O quê?" por "Quem?"
De todas as perguntas acima, retire os "O quê?", olhe pra dentro de si e se responda com "QUEM".
Comece o ano sabendo "Quem você ama", "Quem te deixa feliz", "Quem você quer"... porque se as perguntas estão nas pessoas, é nelas e em você que as respostas devem estar.
Aposto que isso te fará mais feliz.
Aquela intriga antiga, resolva. Aquela troca de olhares invejosos, evite. Aquelas pessoas negativas, se afaste.
Aquele amor, encontre. Agarre!
Feliz 2013 a todos!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário