Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O mundo depois dos 18 anos (primeiro post feito pelo iPhone)

São exatamente 2:35 da madrugada, eu estava assistindo os vídeos do PC Siqueira pelo aplicativo dele no iPhone e parei pra me perguntar:
"Será que eu mudei muito depois dos 18 anos?"
Qualquer pessoa deve Tá se perguntando: "por que ele pensa nisso assistindo Pc Siqueira ?"
A resposta é simples. Antes dos 18 anos, eu sempre fui muito tímido, quieto, não fazia besteiras pela rua (nunca desliguei um padrão de energia de alguém e saí correndo, por exemplo). Tudo o que eu fiz foi jogar videogame, colecionar tudo da saga Dragon Ball, colecionar tazos de pokémons e jogar eles apostados na escola (aliás, os melhores tempos da minha vida eu devo à escola Lacerda de Aguiar! Foi minha infância mais sadia estudar lá), enfim, eu fiz tudo muito certo. Todos dizem que a infância é onde devemos fazer descobertas na vida.
E vendo o PC Siqueira eu vi que ele vive a mesma vida da infância dele. Não que ele diga coisas idiotas de criança e faça coisas que crianças fazem. Mas ele diz o que quer na hora que quer e faz o que quer na hora quer, tal como as crianças fazem!
Isso faz dele uma pessoa livre e talvez feliz.
Eu, antes dos 18 anos, nunca fiz besteira e agora não dá mais pra fazer o que antes eu podia fazer. Seria penalmente estúpido. Também não estou dizendo que queria matar alguém ou algo do tipo, mas apenas quero ressaltar a importância de termos a consciência de que depois dos 18 não podemos tudo.
É nesse período que começamos à trabalhar e eu não fui muito sortudo no que diz respeito à faixa etária no meu ambiente de trabalho. São poucas, bem poucas pessoas que eu posso conversar sobre GB, kbps, HDs, MHz, redes sociais, atualização de sistemas operacionais e aplicativos, tecnologia, ou seja, assuntos de pessoas do "meu tempo". Será que é pedir demais um emprego onde as pessoas não falem apenas na quantidade de bebida alcoólica que ingeriram numa festa ou de experiências que tiveram com porre? Eu fiquei sabendo o que era porre depois que perguntei o que era , tipo: "aí mano, o que é porre que esses manolo aí tanto falam ?"
E veio a resposta: "Ah cara, é quando tu fica muito ruim quando bebe demais!" --' ( dá pra acreditar que isso é assunto?!)
PC Siqueira tem com quem conversar sobre seus assuntos preferidos, faz piadas sobre isso, debate sobre isso, se informa sobre isso e tem com quem compartilhar suas novidades! Eu fico imaginando se eu chegar pra certas pessoas do meu trabalho e dizer: "Cara, meu Blog teve 66 views em um único dia ! (Nem rola ! ,_,)
O que mais me faz falta da escola são pessoas iguais à mim, sentadas na escada trocando SMS com alguém, conversando sobre garotas que acham interessante, sobre computadores, e depois dos 18 isso é um pouco difícil.
Não sei porque algumas pessoas relacionam essas tecnologias à infantilidade. Seria uma forma de se dizerem superiores porque sabem que eles ( os mais velhos ) não conseguem dominar tão bem essas tecnologias?
Uma outra questão: eu não bebo, não fumo e alguns radicalistas completam esta frase com algo que não é verídico e que não convém. Certo dia, alguém me ofereceu bebida em uma ocasião e eu disse: "não, obrigado. Eu não bebo." A pessoa então disse: "Ah Tá! Desconfiava que você era evangélico com esse jeito quieto!". (FFUUUUUUUUUUUUU)
Quer dizer então que quem não bebe e
Não fuma é evangélico? Então quem fuma e bebe é ateu ????
Eu não faço essas coisas por princípios pessoais que eu mesmo impus!
Aliás, depois dos 18 é assim! Você é julgado pelo que você faz, por onde freqüenta, pelo que tem, mas quase nunca pelo que você é!
Bom...
São 03:25 agora! Vou dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário