Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Carpe Diem

Preocupação é o que há entre o sonho e a realização.
Não tiro a razão do meu subconsciente quando o ouço me dizendo:
“Seu quarto é seu mundo, Victor. Inclua as pessoas certas dentro dele, as selecionadas do mundo real.”
E o fruto desse diálogo com o meu eu, se resume em uma reflexão:
“O ontem me fazia desejar o amanhã, e o hoje me faz ter saudades do ontem”. Contraditório, eu sei. Porém, dá sentido àquela frase: “Aproveite cada momento!”
É, parece que descobri o que dizer aos meus filhos e o porquê dizer isso à eles.
Parece que foi ontem os meus 17 anos. É como eu disse em outros textos, não tinha nada demais, mas simplesmente não tinha tanta coisa ao mesmo tempo.
Exatamente isso. Não tinha nada demais, era tudo suportável.
Era bom deitar na cama com a cabeça pesando o próprio peso, colocar a mão entre a nuca e o travesseiro, pensar na menina bonita da escola que nunca nem me dava papo, desenhar com os amigos, jogar videogames sem esse grau de realidade que dizem ser tão influente...
Hoje, deito na cama e assisto a um filme no teto projetado pelos meus olhos. Os acontecimentos do dia, a prova e a preocupação sobre meu desempenho nas atividades. Minha cabeça hoje pesa seu peso próprio somado ao peso das preocupações do mundo, somada à responsabilidade de realizar, junto com a responsabilidade de corresponder e superar expectativas...
E vai faltando tempo pra ser apenas eu.
Fazer o que eu gosto, sair com amigos, ir à praia num final de semana e poder ficar até o dia amanhecer sem ter que me preocupar com o horário da segunda-feira, sair sem me preocupar com que roupa vou usar.
O desconhecido me dá tesão, mas os conhecidos me causam saudades.
E se parar pra pensar, a saudade é inexplicável.
Hoje, a menina bonita me dá papo, hoje praticamente somos inspiradores dos videogames que antes nos inspiravam, hoje dá pra ter e não apenas desejar...
Mas acho que a tranquilidade de não ter que se preocupar com as contas, rotina, obrigações... Acho que é disso que todos nós sentimos falta!
Dá pra ser simples como antes, mas não dá mais pra se adaptar.
Evoluir, crescer é um ciclo vicioso e irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário