Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Semente

Eu tinha uma semente, só uma.
Mas mesmo assim eu a plantei.
Cuidamos juntos, vimos crescer, regamos todos os dias um pouquinho.
De um broto, eu vi nascer uma floresta.
Você disse que ia buscar mais água, ficava longe, mas voltaria no fim de semana pra regar junto comigo.
E depois eu fiquei só, cuidando de uma floresta inteira sozinho.
Tudo aquilo que eu plantei e nós cultivamos juntos, tende a morrer.
Tenho que ver morrer tudo aquilo que eu cultivei com você, porque não é coisa pra uma pessoa só cuidar.
Não vai morrer de uma hora para a outra e eu vou cuidar enquanto der, prometo.
Mas tudo o que poderei salvar é uma semente. Porque eu não quero nada demais.
Apenas quero ter o bastante pra transformar a paisagem desértica que ficará depois.
E uma semente basta quando estamos dispostos a cultivar o que é belo.
Onde você foi?
O que a gente plantou, precisa de nós dois pra viver e está bonito demais para deixar morrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário