Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Certo pelo certo!

As pessoas pensam que não percebo as coisas!
Sabe por que o que é certo não é valorizado?
Porque é sem graça e não causa emoção nem adrenalina.
Na concepção de muitos, o certo e bom não pode surpreender mais, apenas pode decepcionar.
O certo de hoje tem que lutar pra ser assim sempre e, se for o errado em algum momento, passa a ser considerado a decepção.
Já parei pra pensar, por exemplo, no porquê de os pais se importarem com o que é certo para os filhos. Seja com namoro, estilo de vida e conduta, religião...
É porque, na certa, eles já escolheram o errado acreditando que poderiam mudá-lo, convertê-lo para o certo e se surpreender a cada mudança daquele ou daquilo que era considerado errado. Como se depois fossem dizer: "Viu, eu disse que podia mudá-lo."
Por isso os pais se importam tanto com quem namora seus filhos. Porque certamente já quebraram a cara tentando mudar o errado e se frustraram por não conseguirem! rs
Já o errado ou ruim...
é considerado a esperança de ser o bom do futuro. É a aposta de alguém que acredita que, com o poder do amor, pode salvar quem ama. Já vi várias pessoas ao meu redor sofrerem tentando mudar alguém e se dando mal. E nessas tentativas frustradas, vai-se a própria vida.
Quando alguém consegue mudar alguém, independentemente se é para certo ou para errado, é porque só se fingia ser o que não era, como se aguardasse alguém que acreditasse nela.
Se você é alguém certo e de bem, permita-se ser a pessoa certa na vida de alguém. Porque se você for a pessoa certa pra alguém errado, acreditando que pode fazer com que ela passe a ser a pessoa certa também, então a pessoa errada é você! Não tente mudar ninguém, quem se identificar pode melhorar por você. Mudar, não!
O que é ruim, pode ficar bom. Certo.
Mas o que é bom pode ficar melhor.
As pessoas ao meu redor nunca me permitiram recuar ou piorar, ou seja, aconteceu sempre uma mudança gradativa para melhor do que eu já era, mesmo que pouco significativa às vezes.
O que importa é que se tenha uma melhoria sempre.
É fácil surpreender quando não se tem nada de bom. Toda e qualquer mudança é notada.
O que eu quero ver mesmo é surpreender com um 11 quando já se tira 10 sempre!
E já que os errados se entendem, os certos devem se entender também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário