Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?


Talvez eu nao tenha crescido. Talvez eu não queira crescer.
Crescer e se tornar adulto significa maltratar quem amamos e sermos gentis com quem acabamos de conhecer ou nem sequer conhecemos.
Pra alguns, crescer significa apenas aumentar o tamanho do corpo, pra outros isso deve vir aconpanhado de um amadurecimento dos pensamentos. De fato, em certos pontos, crescer significa isso.
Mas por que, pra que fingir sentimentos ou escondê-los?
Por que tá todo mundo tão conformado com a sociedade atual, onde as pessoas são secas e frias?
Aliás, ser frio e seco se tornou racional e sensato, e eu até entendo isso, porque acredito que é o que eu deveria ser pra me sentir menos vulnerável.
Eu só parei e olhei pro céu, olhei pra uns pés de castanha aqui. Suas folhas verdes contrastavam com o céu azul. Ou seja, o verde era verde, sem medo de represálias. O azul era azul sem se importar com o verde das folhas. Mas o ser humano que é Azul simplesmente não aceita o verde do outro.
Isso é histórico, é bíblico e é aceito.
Talvez eu não tenha, então, evoluído. Talvez eu ainda esteja nos tempos de…
De que? De quem?
só foi retratado a existência de uma pessoa assim. Então por que essa sensação de terem havido muitos?
Onde eu acho que existiu esse mundo onde todos se amavam?
Nunca existiu!
Vejam só, pra ser humano a gente tem que ser desumano. Que bela contradição, hein?!
Vejam também, que os cães são fiéis à seus donos mas não são fiéis às suas parceiras.
A fidelidade dos cães  aos donos é amor?
Então os cães são como os humanos, que amam quem não conhecem?
Até porque, se conhecessem o seres humanos como realmente são, sentiríam nojo.
Acho que o que rola comigo é o seguinte:
Se eu perguntar à um físico renomado algumas quetões de física, ele saberá me explicar com detalhes, mas eu não irei entender porque não tenho o conhecimento que ele tem.
Então pra que perguntar à Deus sobre o amor, se eu não tenho conhecimento suficiente pra entender?
Pra que perguntar sobre a humanidade, se cada pessoa é um universo diferente?
E se o amor não é algo humano, que humano poderia me explicar o que é isso?
Se tratando da teoria criacionista, eu penso que tudo o que é materia veio do barro. E tudo o que não é material, tipo o espírito e os sentimentos, provem da constituicão de Deus. Entendem?
Amor é um desses itens. E a gente não tem explicacão pra essas coisas simplesmente por que não existe comprovação científica, não há resquícios do amor aí pelo chão. Não é como o corpo, o esqueleto que é possível ser estudado através de fósseis.
E se tratando da teoria evolucionista, o amor seria o quê, se tudo o que a evolução prega é a reprodução e perpetuação da espécie?
Viu?
Revirando a ciência, a religião, a sociologia, e mais sei lá o que, eu não sei se cresci, não sei se evoluí, porque crescer e evoluir significa não se importar com o amor e com uma pá de sentimentos. Aliás, posso chamar assim, sentimentos?
bom, se algum adulto ler esse texto, no máximo, deve pensar que sou um jovem em crise.
Na certa, devem ter, pelo menos, 70% das mesmas dúvidas que eu tenho, sendo que os outros 30% restantes são puro conformismo com respostas não encontradas.
Mas eu não me conformo.
O único problema disso é que a vida é algo finito, e não deve ser nada agradável morrer com essa dúvida. Por que não está na minha cabeça, mas sim no meu coração.
Não espero que me entendam.
Sou humano!
sou humano…
Porra! :\


Nenhum comentário:

Postar um comentário