Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Amor Psicossomático


Amor: você sabe o que é isso?
Isso que você diz sentir com tanta freqüência, isso que você tem escrito com tanta tranqüilidade, que tem dito com tanta irregularidade e que você sente tão fácil só vai acontecer provavelmente duas vezes durante sua vida toda!
A primeira vez que sentiu foi a primeira vista, você não se lembrará, pois é o amor que sentimos pela nossa mãe e não lembramos porque éramos bebês. O problema é que para entender esse sentimento na sua real magnitude precisamos ter o risco eminente de perder a pessoa que amamos ou realmente perde-la. aí você saberá como é o Amor propriamente dito.
A segunda vez que você sentirá amor de uma forma psicossomática será quando estiver realmente preparado física e psicologicamente para isso. Acredito que não vá acontecer de uma forma imediata. Será algo gradativo, aos poucos, provavelmente uma evolução de alguma amizade de muito tempo que está sempre ao seu lado. Essa pessoa te transmitirá a idéia de que é com ela que você quer ficar. Seria um amor ocasionado pela convivência.
Na verdade, o que tento dizer aqui é que Todo Amor é psicossomático! Todo amor real é a relação entre corpo e espírito! Só é amor quando conseguimos enxergar o espírito ao olhar pro corpo, quando sentimos nosso espírito vibrar ao beijar ou simplesmente tocar o corpo de alguém.
Quando olhamos pra uma pessoa esteticamente bonita e não enxergamos nada além disso, devemos chamar de Desejo ou paixão e não de amor.
Não, eu não vou dar lição sobre o que as pessoas sentem, mas é frustrante ver que alguns "Radicalistas" banalizam o sentimento e depois colocam toda a culpa de terem se decepcionado no Amor.
É muito bom projetar a felicidade em pessoas. Te faz mais humano.
Mas se vai dizer que ama, tenha hipoteticamente duas convicções: a de que você está teoricamente mentindo, e que o que você sente não é amor mas sim paixão!
E acredite, você pode até ser capaz de dar a vida por alguém que você esteja ficando, mas essa é uma característica da paixão e não do amor.
A paixão te torna momentaneamente irracional. Já o amor te faz pensar na pessoa que ama... Para sempre!
Podem perceber a diferença ?
Existem milhões de teorias sobre o que é o amor. Posso até criar outras futuramente, mas no momento, acredito que o amor seja psicossomático, ou seja, de corpo e alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário