Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ser Bom e Suas Consequências

TEXTO ABSOLUTAMENTE PESSOAL! (Vou te transmitir quem eu sou!) haha

Sou o tipo de pessoa que nunca se arrepende de fazer o bem pros outros
Eu não consigo dizer não quando alguém me pede ajuda, quando vejo que alguém precisa de ajuda, mesmo que não me peça, eu procuro ajudar. E o que eu ganho em troca???
A verdade é que devemos fazer o bem , sem olhar à quem, e sem esperar recompensas!
Pois bem! Sabendo de tudo isso, eu resolvi ser eu mesmo e ajudar as pessoas, dando conselhos, escrevendo textos, direcionando as pessoas pra direção certa diante dos problemas, porque dizem que se conselhos fossem bons, não seriam dados  e sim vendidos, mas a realidade é que quem está de fora de algum problema, consegue enxergar a ou as soluções melhor do que quem enfrenta determinados tipos de situações. E mesmo não recebendo nada em troca, a gente se sente bem, sabendo que estamos fazendo o bem à alguém. Isso é extremamente Humano!
Mas...
Não existe nada Pior do que ajudar alguém em muuuuitos momentos e depois ouvir (ou ler) da mesma pessoa que "Esperava mais de Você", ou " Você nunca fez nada por mim" . A Vontade que dá é de dizer: " Cara, Você lembra Disso, Disso e Disso ? Então, Foi eu que fiz por você! "
Mas, se eu fizesse isso, eu estaria fugindo de um princípio básico de quem quer ser realmente bom pros outros. Se eu jogasse na cara que eu fiz o que fiz pela pessoa nesses  momentos extremos, eu estaria dizendo automaticamente que fiz aquilo só para ter esses argumentos nessa exata hora que eu precisei. Então, o certo à se Fazer é Relevar, Deixar passar, engolir o sapo, ficar como se não tivesse feito nada pela pessoa.
O Importante é você saber que você fez tudo o que fez de coração, para a pessoa, pensando somente na felicidade dela e tentando ajudar o tempo todo!
E, Geralmente, Os "Falsos Bons" (como eu costumo chamar) se entregam fácil!
É Como diria o EMICIDA: Os Falso se entrega fácil, Aí Fracassa!
Eu Não sou Santo, Mas para cada acusação injusta sua contra mim, eu terei  mais um motivo para ajudar as pessoas, pois eu não sou como você!

#EuNãoSouDaSuaLáia!

Um comentário:

  1. Victor, véei, desculpa por ontem,nossa quando eu disse ontem que eu esperava mais, não é do tipo esperava mais de você, e sim, você não fala comigo tem mais de 1 mes, então eu nao esperava isso entende ? poxinha, então, não quis te magoar, que saco vei,cê sabe que eu te amo! e não quero que agente fique assim, caraca, quando vi isso aqui chorei veei, e tipo, eu não to passando por momentos legais, eu só peço que me perdoe cara, to vindo aqui e comentando, sinto muito, e não vo fazer isso sempre se você não quiser, mais uma vez desculpa, e sim eu dou valor a tudo o que você fez por mim, caraca, como eu disse, cê é o único vascaíno que eu amo, e cê sabe disso, não quero ta mal assim ctg, por favor, nossa to mals, :/ , e sinceremante, não era o que eu queria dizer,:'( , sinto mtmtmtmtmtmt, espero que ainda me considere, :/ . Débora M.

    ResponderExcluir