Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seja Ousado!



O mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu , a ciência evoluiu, as Mulheres evoluíram, o Macaco evoluiu, Os Pokemons evoluíram ( Parte da minha infância eu assisti !), e sem dúvidas isso se deve à Ousadia de todos esses seres e teorias ao longo do tempo!
Ainda me lembro de quando a Mulher Tupperware era apenas um sonho, ainda me lembro de quando computadores portáteis eram um sonho, ainda me lembro de certas pessoas dizendo que haveria uma rede mundial de comunicações que interligaria todas as pessoas do mundo através de aparelhos, ainda me lembro do ash katchum tentando ser um mestre pokemon!
Hoje em dia, a maioria dessas coisas já aconteceu, e ainda tem pessoas que peguntam : "Nossa, como eles conseguiram isso ? "
A resposta é Única: Ousadia!
Eu já me perguntei por que as coisas davam errado, eu já pedi as coisas e recebi não como resposta, eu já apanhei calado de pessoas que mereciam ter apanhado igualmente, eu já me decepcionei com o amor quando era mais novo, e atualmente também. 
As coisas só passaram a mudar quando eu fui mais ousado e comecei à correr atras daquilo que eu tinha como " Grande ideal"!
As mulheres hoje em dia são chamadas de Sexo Frágil apenas para não perderem a feminilidade que os homens procuram nelas! Todas elas são capazes de ter o que querem, todas são muito poderosas. Tudo graças à ousadia de buscar o que queriam realmente, que era e sempre foi seu lugar na sociedade de mesmo valor que os homens ocupam!
O homem, teoricamente falando, também foi Ousado e venceu grandes barreiras, como chegar à lua, vencer o medo que tinha de navegar em alto mar, aliás, é isso que nos faz existir além do horizonte dos outros povos, porque antes disso tudo acabava num enorme precipício onde haviam monstros gigantes que engoliam as embarcações! rs
Histórias como essas lidas e ouvidas em dias de hoje podem parecer besteiras, bobeiras e infantis. Mas que antes atormentavam muitas pessoas que não eram Ousadas!
A imagem acima desse texto foi de um dia que eu estava querendo muito uma coisa, eu tava obcecado por essa coisa, e eu não via mais jeito de conseguir!
todos devem tá pensando; "Ah, ele foi ousado e conseguiu! "
Mas aconteceu o contrário. Eu fui ousado e não consegui! E mesmo assim eu aprendi talvez uma das maiores lições da minha vida toda. "Não dê tanto valor à uma coisa que brilha, pois pode não ser ouro!"
Eu queria tanto , tanto ter o que eu queria, que acabei me esquecendo do real valor daquilo que eu queria.
Então, seja ousado, mas seja ousado para a vida! essa sim tem o valor que NADA tem igual.
Crie metas e objetivos e vá em busca deles, sem olhar para o tamanho da barreira que se aproxima, Pois "quando você chega perto da barreira que avista ao longe, percebe que ela não é tão grande quanto aparenta." ( essa frase tá na página [Frases curtas] do blog).
Nós Somos contemporâneos. Somos do século XXI, onde as ditaduras estão sendo abolidas, onde a fome virou questão mundial, onde todos somos informados e conscientes do risco eminente de guerras por água, onde somos conscientes de que somos capazes de criar fontes alternativas de energia, desde que abramos mão de nossos interesses políticos por esta causa. Somos todos Capazes de qualquer coisa , mas não com 110 Kg de músculos, e sim com 1kg e Meio de cérebro!
Como disse o orkut: Ouse! 

Um comentário: